Função de proteção do disjuntor 1

- 2021-09-24-

Função de proteção dedisjuntor 1
1. Configuração do dispositivo de proteção do disjuntor
Geralmente, no modo de fiação de barramento duplo e barramento único, quando a proteção da linha de transmissão deseja enviar um comando de trip, apenas umdisjuntorno final local da linha será desarmado. Naturalmente, o religamento apenas religará este disjuntor, portanto é razoável configurar o religamento de acordo com a configuração da proteção. No modo de fiação 3/2, proteção contra falha, religamento automático, proteção contra inconsistência trifásica, proteção de zona morta e proteção de carga são integradas em um único dispositivo. Este dispositivo é denominado proteção de disjuntor.
2. Proteção contra falha do disjuntor
Proteção contra falha do disjuntor significa que quando a ação de proteção do relé do equipamento elétrico defeituoso emite um comando de disparo e o disjuntor se recusa a operar, as informações da ação de proteção do equipamento defeituoso e as informações atuais do disjuntor de recusa são usadas para determinar a falha dodisjuntor. Desligue outros disjuntores relacionados na mesma planta em um curto espaço de tempo, de modo que o escopo da queda de energia seja limitado ao mínimo, garantindo assim a operação estável de toda a rede elétrica e evitando queimaduras graves de componentes defeituosos, como geradores e transformadores e o colapso da rede elétrica.
O colapso do acidente. Geralmente, a função de proteção contra falha do disjuntor é configurada em 220kV e acimadisjuntores, e alguns disjuntores importantes de 110kV também serão equipados com função de falha. Portanto, após a ação de proteção contra falha do disjuntor lateral, todos os disjuntores e o disjuntor intermediário no barramento do disjuntor lateral devem ser desarmados e a função de disparo remoto deve ser ativada para desarmar o disjuntor no lado oposto do a linha conectada ao disjuntor lateral.
Se a proteção contra falha não ativar a função de disparo remoto, embora a proteção de backup da linha possa desligar o disjuntor no lado oposto, ela aumentará o tempo de remoção da falha. Além disso, a proteção contra falha do disjuntor intermediário tem basicamente a função de disparo remoto iniciado pela ação de falha. O processo de ação dodisjuntora falha no modo de conexão de barramento duplo não se repetirá e é mais simples que o modo de conexão 3/2.
3. Sobre o religamento automático
Existem duas maneiras de iniciar o religamento: início de posição incompatível e início de disparo externo. Início de trip externo significa que a ação de proteção da linha envia um comando de trip e inicia o religamento ao mesmo tempo.
A posição que não corresponde à largada é dividida em: salto furtivo monofásico e salto furtivo trifásico.
O início do disparo de proteção é dividido em: início do disparo monofásico e início do disparo trifásico.
Quanto ao método de ajuste de religamento, ele pode ser selecionado de acordo com as necessidades: religamento monofásico, religamento trifásico, religamento abrangente e desativação de religamento.
tipo. Tanto a chave na tela quanto a palavra de controle na lista de configurações podem ser usadas para selecionar o modo de religamento.
Método de inspeção de religamento: Os três métodos a seguir podem ser usados ​​quando o religamento trifásico for necessário para o trip trifásico da linha.
Modo de sincronização: a tensão de linha e de sincronização é superior a 40 V e, em seguida, a diferença de fase entre a tensão de linha e a tensão de fase de mesmo nome na tensão de sincronização está dentro da faixa de configuração de valor fixo
Dentro.
Método de detecção sem tensão: Verifique se a linha ou a tensão do mesmo período é inferior a 30 V e se a TV correspondente não está desconectada.
Nenhum método de verificação: Nenhuma inspeção é realizada e o comando de fechamento é emitido quando o tempo termina.
Em relação ao primeiro fechamento e depois ao fechamento do religamento: o primeiro disjuntor que fecha é fechado na falta, o último que fecha o disjuntor não está mais fechado. No modo de fiação 3/2, há um problema de fechar primeiro e fechar após o religamento do disjuntor lateral e do meiodisjuntor.
O religamento primeiro pode enviar um pulso de fechamento após um curto retardo. Quando o primeiro fechamento e religamento é iniciado, o contato digital de saída é utilizado como entrada digital "bloqueio do primeiro fechamento" do último fechamento e religamento. Quando o religador pós-fechamento recebe a informação de que o contato de entrada “Latching first close” está fechado, seu religamento enviará um pulso de fechamento após um atraso maior. O religamento pós-fechamento somente envia o pulso de fechamento com maior atraso quando a entrada da entrada “travamento primeiro fechamento” é inserida.
Reinicie primeiro:
"Investimento primeiro" - placa de prensagem suave, placa de prensagem dura
Curto atraso (tempo de configuração de religamento, cerca de 0,7s)
Religamento após fechamento:
Entrada aberta "trava primeiro fechamento"
Palavra de controle "Pós-fechamento fixo"
Longo atraso (tempo de ajuste de religamento após religamento, cerca de 1,4s)
circuit breaker